quinta-feira, 11 de abril de 2013

Passo a passo da unha decorada com fita metalizada


Olá Meninas, 

Para aplicar a fitinha é muito fácil e observe nas últimas fotos o quanto elas iluminam e realçam a esmaltação. Veja como fazer essa decoração. 




Você vai precisar de tesourinha, fita metalizada na cor escolhida (ou cores), fita adesiva (durex, fita crepe...), palito de unha, removedor ou acetona, algodão, esmaltes escolhidos e top coat. 

Com um pedaço da fita adesiva divida a unha em diagonal criando o limite do primeiro detalhe, pinte  normalmente com 2 camadas. Espere secar e retire delicadamente a fita. Com outro pedaço de fita cubra a parte pintada e faça o limite da segunda cor de esmalte, mesmo procedimento, espere secar e retire delicadamente a fita adesiva. Repita o procedimento para fazer a terceira cor. Limpe os cantos como de costume. 

                                

Com uma tesourinha, corte os pedaços da fita metalizada suficiente para colar por toda a unha, e cole cobrindo o contorno dos esmaltes. Com o palito de unha, empurre delicadamente nos cantinhos próximos a cutícula. Com a tesourinha ou alicate corte os excessos que ficaram sobre as cutículas, corte bem rente a unha para evitar que fique alguma pontinha e a fita se solte. Finalize com uma camada de extra-brilho, top coat ou esmalte incolor, esse procedimento ajuda a fixar e na durabilidade das fitinhas nas unhas. 

Se preferir, antes de aplicar a fitinha, passe uma camada de extra brilho e ainda úmido aplique as fitinhas, e finalize com extra brilho. Com esse procedimento a durabilidade da fitinha nas unhas é maior, mas a dificuldade de aplicar também, exige um pouquinho mais de habilidade. 




Com esse passo a passo você poderá fazer modelos variados e maravilhosos (diagonal, listras, francesinha) use a sua criatividade e abuse das cores. 


3 comentários:

  1. Ainda não consegui usar corretamente essas fitas decorativas. As que coloco acabam descolando e as vezes no mesmo dia. Você usa algum produto para fixar melhor essas fitas?
    Grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,

      Coloco com o esmalte úmido, assim que acabo de esmaltar as unhas, com o palito empurro bem os cantinhos para dentro da cutícula e corto o excesso com o alicate. Quando o esmalte já está seco eu passo a unha por cima pressionando a fitinha para fixar melhor. Eu acho que o esmalte interfere um pouco, pq tive clientes que relataram que durou 1 dia e tenho outras que passam a semana toda com a unha perfeita. eu já fiquei 4 dias com as fitinhas.

      Excluir
    2. Olá vc tbm pode usar o ultra brilho ou incolor.
      Desse modo não vai sair tao cedo!

      Excluir

Por favor, antes de sair, deixe seu comentário, sugestão, critica ou elogio, para nós é muito importante saber a sua opinião.